Crianças serão levadas para o CSSJD em Divinópolis (Foto: Divulgação/CSSJD)

Decisão foi tomada com base no decreto municipal e em nota técnica do Ministério da Saúde e vale para funcionários, pacientes, acompanhantes

O uso de máscaras continuará sendo obrigatório nas dependências do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis. A decisão foi anunciada pela diretoria da instituição, após a divulgação do Decreto Municipal 14.940/2022 que entrou em vigor nesta segunda-feira (21/3), tornando opcional o uso de máscara de proteção facial tanto em ambientes abertos quanto fechados.

Entretanto, conforme descrito no próprio decreto, “profissionais da saúde devem observar às orientações do Ministério da Saúde relativas ao uso de máscaras nos serviços de saúde, tanto pela equipe quanto por usuários”.

Desta forma, o Complexo de Saúde São João de Deus informa que vai seguir a orientação do Ministério da Saúde, conforme a Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº 04/2020, atualizada em 9 de março 2022, da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mantendo o uso de máscaras em ambientes hospitalares, ainda que em áreas administrativas, tanto por médicos, colaboradores e usuários.

“Assim sendo, o uso de máscaras segue obrigatório em qualquer das dependências do hospital, seja por médicos, colaboradores e usuários”, afirma a nota do hospital.

Os documentos acima citados encontram-se disponíveis para consulta no setor de Ouvidoria da instituição, situado no corredor de acesso às dependências do hospital, ao lado esquerdo da catraca.