Vice-governador destaca fé, trabalho e união em evento que reuniu mais de duas mil pessoas em Belo Horizonte
Filiação consolida aliança entre PSD e grupo de Zema
O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, oficializou sua filiação ao PSD nesta segunda-feira (2/10) e reafirmou a pré-candidatura ao governo de Minas. Ele busca se consolidar como nome único da direita no estado, tentado trazer apoio do Republicanos e PL. A cerimônia, realizada no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, contou com a presença de Romeu Zema (Novo) e do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, além de cerca de duas mil pessoas, entre prefeitos, deputados, vereadores e secretários de Estado.
Com o slogan “Juntos por Minas”, a solenidade simbolizou a união entre o grupo político de Zema e o PSD, que hoje comanda alguns dos principais municípios mineiros. O evento também teve a presença de Cássio Soares, Antônio Brito, Marcelo Aro, Elisa Araújo, Fábio Mitidieri e Christopher Laguna, em um gesto de coesão partidária e apoio nacional.
Mateus Simões ao se filiar ao PSD: “Vamos aprofundar o trabalho iniciado por Zema”
Durante o discurso, Mateus Simões reafirmou o compromisso com a continuidade da gestão de Romeu Zema. Além disso, apresentou os valores que, conforme ele, guiarão sua nova fase política.
“Sabemos que, juntos por Minas, podemos continuar e aprofundar o que o Zema tem feito. E é claro que o que coroa tudo isso é o equilíbrio do PSD. Esses são os valores que vão guiar essa caminhada ao longo dos próximos 12 meses e, espero, também pelos quatro anos que virão depois: fé, força, lealdade, resiliência, amor, coragem, trabalho, união e equilíbrio”, afirmou.
Em discurso, o vice-governador relembrou sua trajetória pessoal, a fé que o move e a missão de seguir o projeto iniciado pelo governador.

Kassab: “Zema é líder nacional e Minas dá ao Brasil um novo nome”
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, ressaltou a importância da aliança com o grupo de Zema. Além disso, declarou apoio à eventual candidatura de Simões ao governo de Minas.
“A aliança que se desenha agora é muito importante. Nesta aliança não há apenas partidos: há pessoas comprometidas com o futuro do país. E cabe a você, Romeu Zema, nos liderar a todos”, disse.
Kassab afirmou ainda que Minas Gerais “dá ao Brasil a alegria de oferecer um candidato preparado, com espírito público e disposição para transformar o país”.
- Encontro Cultural Franciscano celebra 800 anos do “Cântico das Criaturas” em Divinópolis
- Fiocruz assume fábrica no Rio e vai ampliar produção de kits diagnósticos para o SUS
- Câmara endurece fiscalização: Comissão Especial vai avaliar eventos em Divinópolis
- Professora de Divinópolis acerta em cheio tema da redação do Enem
- Polícia Militar prende suspeito de furto e recupera objetos em Formiga
Zema: “Matheus é o futuro de Minas Gerais”
Em um tom de confiança, Romeu Zema elogiou a capacidade técnica, bem como o comprometimento do vice-governador, a quem chamou de “capitão do time”.
“Posso estar no interior tranquilo, porque sei que, estando fora, o Matheus está aqui fazendo a coisa acontecer e os gols sendo marcados. Ele é brilhante, domina os temas com facilidade e sabe como a máquina pública funciona”, declarou Zema.
O governador também reforçou que a união com o PSD fortalece o projeto político iniciado há sete anos.
“Estamos aqui hoje para continuar esse trabalho e impedir que aquele grupo que destruiu Minas tenha chance de voltar. Essa união é o que vai garantir que o Estado siga crescendo com seriedade e transparência”, completou.
PSD se fortalece em Minas e projeta sucessão de Zema
Com a filiação de Mateus Simões, o PSD amplia sua presença em Minas Gerais e busca se consolidar como um dos partidos com maior capilaridade regional. A sigla já governa cidades estratégicas, como Uberaba, e conta com uma ampla bancada estadual e federal.
Simões desponta como sucessor natural de Zema e herdeiro do projeto administrativo que vem pautando o Estado desde 2019. Contudo, ainda busca se consolidar. No campo da direita ainda há outros nomes como o do senador Cleitinho (Republicanos) e também do deputado federal Nikolas Ferreira (PL).
“O que o povo mineiro quer é a continuidade. Continuidade de seriedade, transparência e espírito público”, destacou Kassab, encerrando o evento ao lado de Zema e Simões sob aplausos.



