Matrícula na educação infantil é prorrogada em Divinópolis

Novo prazo se encerra em 13 de dezembro; Resultado do cadastramento escolar pode ser acessado no site da prefeitura

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa aos pais e responsáveis, que o período de matrícula para alunos da Educação Infantil foi prorrogado até 13 de dezembro.

Para quem ainda não sabe para qual escola a criança está sendo encaminhada, o resultado do cadastramento escolar para alunos da educação infantil pode ser acessado no site da Prefeitura, na página inicial do site, logo abaixo das notícias.

As unidades escolares foram orientadas a entrar em contato com os pais e/ou responsáveis de alunos que foram encaminhados, mas que até o momento ainda não efetivou a matrícula.

De acordo com a prefeitura, para ter acesso ao resultado, os responsáveis devem preencher os dados informados no ato do cadastramento, como CPF do responsável, nome completo da mãe ou CPF do aluno. Os dados devem ser preenchidos exatamente na mesma forma como foi registrado no ato do cadastro. Após o preenchimento dos dados, os responsáveis serão informados para qual unidade de educação infantil seu filho será encaminhado.

Para a entrada no 1º ano do Ensino Fundamental, os pais devem procurar as escolas, de 9 a 13 de dezembro para fazerem as matrículas. Todas as escolas municipais já estão ligando para os pais e passando estas informações. Sobre escolas de rede estadual de ensino, os pais devem entrar em contato com a Superintendência Regional de Ensino para obtenção de informações através do telefone (37) 3301-0427.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.