Medalha Candidés 2026 homenageia 17 cidadãos em Divinópolis

Minas Gerais
Por -13/05/2026, às 17H23maio 13th, 2026
Câmara Municipal de Divinópolis

Câmara Municipal realiza cerimônia no dia 21 de maio para entregar a maior honraria do Legislativo

A Câmara Municipal de Divinópolis já definiu os 17 homenageados da Medalha Candidés 2026, maior honraria concedida pelo Poder Legislativo em Divinópolis. Além disso, a cerimônia acontecerá no dia 21 de maio, às 19h, no plenário da Câmara.

Ao mesmo tempo, a sessão solene integra o calendário oficial do município e, por isso, costuma reunir autoridades, familiares e representantes da sociedade civil. A homenagem existe desde 1979, quando o então vereador Adjames Andrade da Silva criou a comenda.

Maior honraria da Câmara reconhece contribuição à cidade

A Medalha Candidés reconhece cidadãos e instituições que ajudam no desenvolvimento de Divinópolis e, ao mesmo tempo, fortalecem a identidade do município. Por isso, a solenidade se tornou uma das mais aguardadas pela população.

Segundo o presidente da Câmara, Israel da Farmácia, a homenagem simboliza reconhecimento público aos que contribuem para a história local.

“A medalha é um símbolo de força, identidade e gratidão. Sempre gosto de destacar que é a maior honraria da Câmara Municipal, portanto, as pessoas que foram indicadas pelos vereadores para recebê-las, são considerados cidadãos de grande relevância no desenvolvimento da nossa cidade”.

Além da cerimônia presencial, a Câmara transmitirá o evento ao vivo pelo canal 13.1 e, também, pelo YouTube.

Confira os homenageados da Medalha Candidés 2026

Neste ano, cada vereador da 26ª Legislatura indicou um nome para receber a honraria. Assim, a lista reúne cidadãos e instituições que atuam em diferentes áreas da cidade.

  • Vereadora Ana Paula do Quintino: Lucas Vivas Pereira
  • Vereador Anderson da Academia: Nayara Luiza Camargos Prado
  • Vereador Breno Júnior: João Aparecido Ribeiro
  • Vereador Dr. Delano: Fabiane Faria Gomes
  • Vereador Flávio Marra: Maria Cilhuda
  • Vereador Hilton de Aguiar: Alexandre José Rodrigues
  • Vereador Israel da Farmácia: Padre Reginaldo Martins Vieira
  • Vereador Josafá Anderson: Gerson Leonardi Nepomuceno
  • Vereadora Kell Silva: Joubert Caetano Amaral
  • Vereador Matheus Dias: Charles Adolfo Dias
  • Vereador Ney Burguer: Sistema MPA de Comunicação
  • Vereador Rodyson do Zé Milton: Cleverson Humberto de Sousa Silva
  • Vereador Vitor Costa: Roberto Pereira de Sousa
  • Vereador Walmir Ribeiro: Everton Natividade Azevedo
  • Vereador Washington Moreira: Adriano Jesus dos Santos
  • Vereador Welington Well: Demétrio Bento da Cruz
  • Vereador Wesley Jarbas: Daniela Costa Soares Mattar

Sessão terá transmissão ao vivo

Além da presença no plenário, a população poderá acompanhar a entrega da Medalha Candidés pela transmissão oficial da TV Câmara e do canal da instituição no YouTube.

Dessa forma, a solenidade mantém a tradição de valorizar pessoas e instituições que, ao longo dos anos, ajudam a construir a história de Divinópolis e, consequentemente, fortalecem o vínculo da comunidade com a cidade.