Medicamentos da Farmácia de Minas serão entregues na casa do paciente em Divinópolis

O principal objetivo do programa é proteger pacientes do grupo de risco da Covid-19, evitando contato com ambientes externos

A partir desta quinta-feira (21) o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde e da Defesa Civil, leva o “Medicamento em Casa” para Divinópolis.

O principal objetivo do programa é proteger pacientes do grupo de risco da Covid-19, evitando contato com ambientes externos e ajudar na redução do fluxo de pessoas nas farmácias, evitando aglomerações e, consequentemente, a transmissão do novo coronavírus.

O programa vai entregar medicamentos em casa para pacientes portadores de asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) da Farmácia de Minas em Divinópolis. 

Os contemplados no município receberão uma ligação na véspera do próximo atendimento agendado para serem informadas.

Para que a entrega ocorra sem problemas é necessário que o paciente esteja  com o cadastro atualizado na Farmácia de Minas. Ele pode fazer isto pelos canais de atendimento whatsaap (31) 98282-4324 e e-mail medicamentoemcasa@saude.mg.mg.gov.br.

O “Medicamento em Casa” é uma parceria com o aplicativo de mobilidade urbana 99.

Cidades

Começou dia 14 de abril, por meio de um projeto piloto em Juiz de Fora, a parceria entre o Governo de Minas Gerais e a 99 Táxi. Em Belo Horizonte foi dia 28 de abril e, Uberlândia, 14 de maio. Divinópolis é a quarta cidade de Minas Gerais. Com esta ação, a população do grupo de risco fica confortável em receber o medicamento em sua casa. É uma iniciativa inovadora que faz com que as pessoas se sintam valorizadas pelo fato de o Estado estar preocupado com o bem-estar delas.

Assistência Farmacêutica na Macrorregião Oeste

O Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF)  é referência nos serviços farmacêuticos para toda a população dos 53 municípios da Macrorregião Oeste. Atualmente, o atendimento do Componente Especializado ocorre de forma descentralizada para todos os municípios.

Em 2019, o Núcleo de Assistência Farmacêutica da Regional de Saúde de Divinópolis dispensou 4.700.842 unidades de medicamentos do Componente Especializado,1797 novos processos foram deferidos e 2938 novos processos de medicamentos foram abertos.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.