Suspeito confessou o crime e está internado no Hospital Espírita André Luiz; Ele alegou defesa

O médico, natural de Divinópolis (MG), Vinícius Soares Garcia, de 31 anos, foi morto com 29 facadas. O principal suspeito, tem 30 anos, e está internado no Hospital Espírita André Luiz, em Belo Horizonte. O crime aconteceu no sábado (22/4), no centro da capital, no apartamento onde a vítima morava.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada na Avenida Augusto de Lima. Para entrar, foi necessário chamar um chaveiro. Do lado de fora já havia sinais de sangue. O corpo do médico estava dentro do apartamento.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a perícia constatou 10 perfurações no peito, uma no rosto, três na mão esquerda, uma na mão direita, seis na cabeça e no pescoço e oito nas costas. O corpo foi levado para o IML e liberado pouco depois.

O sepultamento foi neste domingo (23/4) no cemitério do bairro Interlagos em Divinópolis. A vítima trabalhava no Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, em Belo Horizonte, e era professor e doutorando da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Suspeito

Após ouvir vizinhos do médico, a polícia localizou o suspeito internado no Hospital Espírita André Luiz. Ele chegou à unidade hospitalar com cortes e hematomas. Disse que foi abusado sexualmente.
À polícia ele alegou que conheceu a vítima há cerca de 15 dias. Disse ainda que passou a noite de quinta (20/4) para sexta (21/4) com o médico e outras duas pessoas.

Afirmou também que teria sido drogado e abusado. Quando noto, tentou sair do apartamento. Entretanto, ainda segundo relatos do suspeito, teria sido impedido pelo médico que estaria armado com uma faca.

Eles, então, teriam entrado em luta corporal. O suspeito disse que conseguiu pegar a faca ferindo o médico. Após os 29 golpes e, segundo ele, notar que a vítima estava morta, teria tentado se matar.

O suspeito deixou o apartamento e procurou um psiquiatra que teria o diagnosticado com quadro de surto psicótico com ideação delirante.

Investigação

Após receber alta, o suspeito será levado para o sistema prisional. Um inquérito foi instaurado para apurar o crime.