Os profissionais chegaram em Canoas, no RS, para auxiliar nas operações de resgate e atendimento às vítimas das enchentes
Dois integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG Oeste) chegaram a Canoas, Rio Grande do Sul, para oferecer suporte às vítimas das recentes enchentes que assolaram a região. Atendendo a um chamado emergencial do Ministério da Saúde, a enfermeira Thamara Lesse e o médico Jonatã Gomes, ambos do Samu em Divinópolis, especializados em urgência e emergência, integram a equipe que trabalhará em conjunto com a Força Nacional do SUS no RS.
Reuniões e planejamento
Os profissionais partiram de Belo Horizonte na noite desse domingo (05/05), fazendo uma conexão em Brasília, onde se juntaram, em seguida, a outros profissionais. A viagem até Canoas ocorreu com o apoio da Força Aérea Brasileira na manhã desta segunda-feira (06/05).
Conforme o planejamento, as atividades iniciaram com reuniões de coordenação e designação dos postos de trabalho ainda nesta tarde.
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
Médico e enfermeira de Divinópolis no RS: Comprometimento
José Marcio Zanardi, secretário executivo do CIS-URG Oeste, destacou a prontidão, bem como o comprometimento da equipe em situações de emergência. Relembrou, então, ações anteriores como a tragédia de Brumadinho.
“Nosso objetivo é estar sempre preparados para responder prontamente a qualquer solicitação de auxílio em desastres. Assim, refletindo a vocação do consórcio para atendimento em situações críticas”, afirmou Zanardi.