Amanda Quintiliano

O corpo clínico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis decidiu, nesta quarta-feira (15), aceitar a proposta feita pela Secretaria Municipal de Saúde e suspendeu a paralisação parcial deflagrada nesta terça-feira (14). A informação foi confirmada ao PORTAL pelos vereadores, Renato Ferreira (PSDB) e Janete (PSD) que estiveram em reunião na manhã de hoje com o diretor clínico, Rodolfo Monteiro Barbosa.  

Pelo compromisso assumido pela prefeitura, o pagamento do honorário referente a agosto será quitado no dia 22 de novembro, já o referente a setembro até o dia 30 deste mês e o de outubro até 20 de dezembro. Os demais sempre no dia 20 de cada mês subsequente a prestação do serviço.

No ofício assinado pelo diretor clínico,  os médicos ainda pedem que o superintendente, José Orlando Reis, demitido na semana passada pela Santa Casa de Formiga, seja reconduzido ao cargo. Ele foi demitido após denunciar irregularidades da empresa gestora ao Ministério Público.

Os médicos adotaram a operação tartaruga nesta terça. Apenas casos considerados de urgência e emergência estavam sendo atendidos. 

O deputado federal, Domingos Sávio (PSDB) também esteve presente. Ele foi uma das peças fundamentais. A presença dele reforçou a liberação da emenda de R$1 milhão em caráter de urgência para a UPA. 

No ofício os profissionais deixam claro que se o acordo não for cumprindo nova paralisação irá ocorrer.