O Diviprev promoveu o treinamento na área de perícia médica. O evento foi realizado no auditório da Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica (Amvi). O treinamento foi ministrado pelo médico Carlos Tadeu Villani Marques e teve como público os médicos peritos cadastrados pelo Diviprev.

O médico perito é efetivo na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais desde 1989, onde ocupou cargo de Diretor de Perícia Médica por cerca de 10 anos e atualmente atua na Assessoria Técnica Recursal, explicou sobre o conceito da perícia médica, além das características do atendimento médico-pericial.

Carlos Tadeu Villani destacou autenticidade de documentos apresentados ao médico perito e os aspectos de ética médica aplicados à perícia.Também foi destacada a perícia médica em Divinópolis como o ajustamento funcional, auxílio doença, aposentadoria por invalidez e isenção de Imposto de renda.

O médico especialista em Saúde do Trabalhador pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), explicou ainda sobre o salário maternidade, junta de recursos, inscrição de dependente inválido e conceituação de doenças e padronização de procedimentos.