Skip to main content

“Medidas protetivas não seguram homem”, afirma Sargento Elton

By 29/08/2022Política

Candidato a deputado federal, ele propõe reforma do Código Penal e da Lei de Execução Penal

Para acabar com “benefícios que acalentam a bandidagem”, em entrevista ao programa SEM CORTES – Especial Eleições 2022 do PORTAL GERAIS, o candidato a deputado federal, Sargento Elton (PMN), citou, dentre suas propostas, a reforma do Código de Processo Penal e da Lei de Execução Penal.

Ao abordar o assunto, o postulante à Câmara dos Deputados afirmou que via muitos criminosos saírem da cadeia rapidamente, enquanto exercia a função de policial militar.

“Isso frustra todo o sistema, frustra a sociedade. Aquela vítima, que já foi atingida, ela fica assim, não acreditando na justiça. Então é necessário mexer nessas demandas”, declarou.

Elton disse também que o governo deve reverter o dinheiro à vítima de crimes, ao invés de ser destinado para a família de um infrator.

“Por isso nós estamos propondo uma reforma da lei de execução penal. Acabar com essa questão de indulto, progressões. Isso para mim é um acinte à sociedade. Se você cometer um crime, já está no código penal. Furto, é 5 anos? Que cumpra os 5 anos! Não tem benefício nenhum, porque o indivíduo infrator ele tem que temer a pena. Temer a lei. Se ele não temer essa situação, ele vai continuar roubando”, disse o candidato.

Violência contra a mulher

O candidato também propôs que crimes como ameaça e cárcere privado contra mulheres também se tornassem hediondos.

“A pena máxima do hediondo é 30 anos, porque aí o indivíduo vai temer isso. “Opa, se eu for pego, acabou”. Porque papel de medidas protetivas não segura homem, não”, falou.

Dentro desse contexto, ele também deseja sugerir a reconvocação de policiais com relevantes serviços prestados e que se aposentaram nos últimos quatro anos, para a montagem de uma equipe de atendimento para ocorrências de violência contra as mulheres.

“Os policiais vão visitar, vão pegar aí os dados. Se ela for por acaso, ameaçada através de WhatsApp, Instagram ou Facebook antigo amásio dela, aí o policial já age e já realiza a prisão dele imediatamente”, contou.

Emendas parlamentares

Sargento Elton acredita que a segurança pública e a educação precisam ter investimentos prioritários e que as emendas que são destinadas para a saúde, não chegam para a região.

“Hoje, 50% das emendas vão para a “saúde. Mas acontece que elas não vêm para cá. Que representantes são esses que mandam mixaria para Divinópolis? Por que aqui é sede regional da segurança pública, da saúde pública e da educação. Então daqui é que manda os recursos para atender 53 cidades do centro-oeste mineiro. É inadmissível que você deixe desguarnecida a cidade de Divinópolis, que vai dar uma estrutura para esse esses três pilares da administração pública”, defendeu.

Assista a entrevista completa:

O programa SEM CORTES – Especial Eleições 2022, tem o oferecimento da Associação Comercial Industrial e Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid).

A proposta do programa é ampliar o debate político ouvindo as propostas dos candidatos para o fortalecimento e fomento do desenvolvimento econômico e social Divinópolis e o Centro-Oeste de Minas, além do comprometimento com pautas estaduais e nacionais que geram impacto direto no cotidiano.

Marcelo Lopes

Graduado em jornalismo e apaixonado por esportes e histórias.