Operação Cartonagem Pirata investiga abastecimento de fábricas de produtos piratas.
A Receita Estadual de Minas Gerais apreendeu 500 mil embalagens para tênis falsos em uma gráfica clandestina em Nova Serrana, nesta segunda-feira (24/11) durante a operação Cartonagem. A empresa fazia embalagens para calçados falsificados que imitavam marcas famosas, o que reforçou a suspeita de um esquema amplo de abastecimento do mercado pirata na região. Apesar da grande quantidade de material apreendido, não houve prisões.
Caixas de tênis falsos vendidas por R$ 1,20 em Nova Serrana
De acordo com a Receita, os responsáveis comercializavam cada caixa por R$ 1,20, o que alimentava fabricantes e distribuidores envolvidos com produtos falsificados. Além disso, as embalagens davam aparência de originalidade aos itens piratas, especialmente tênis, e fortaleciam a cadeia de falsificação no polo calçadista.
Assim que chegaram ao galpão, os agentes encontraram a produção funcionando e apreenderam todos os materiais.
- Após goleada, Hulk aproveita folga em Capitólio e exibe bandeira do Atlético em lago de Minas
- Homem morre após queda de moto no bairro Capão, em Nova Serrana
- Homem é preso por importunação sexual durante Carnaval em Cláudio
- Rayssa Leal vence etapa de abertura da Street League Skateboarding na Austrália
- Homem é preso por tráfico durante Operação Carnaval na MG-260, em Itapecerica
Operação “Cartonagem Pirata” descobriu a produção ativa
Conforme a Receita Estadual, os agentes encontraram o local após recebimento de informações. A operação teve apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, que agora tentam identificar outros envolvidos no esquema.
Além disso, os investigadores trabalham para rastrear onde os produtos falsificados eram produzidos, distribuídos e comercializados.



