Ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira anunciou fornecimento de energia para o Hospital Regional e visita a Divinópolis para início do programa “Gás do Povo”
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), confirmou nesta quinta-feira (30/10) um avanço para o Centro-Oeste mineiro: o fornecimento de energia elétrica para o Hospital Regional de Divinópolis. O compromisso foi firmado durante encontro em Brasília com o prefeito Gleidson Azevedo (Novo) – irmão do senador Cleitinho (Republicanos), a secretária nacional do PT Gleide Andrade, o vereador Vitor Costa (PT) e lideranças da região.
O prefeito destacou a postura do ministro e o classificou como “o melhor ministro do país”. Ressaltou o caráter suprapartidário da conversa e o empenho do governo federal em atender às demandas da região.
“Estou aqui com o melhor ministro do Brasil. Estou falando isso porque nessa reunião o senhor falou uma coisa muito importante que me marcou muito: política se faz na eleição, política do bem a gente faz pelo povo. A gente está em lados separados, foi concorrente do meu irmão, mas o senhor abriu o espaço aqui do Ministério. Abriu até em demandas que não são diretamente suas, para poder resolver problemas lá do Centro-Oeste de Minas”, afirmou Gleidson.
O encontro articulador por Gleide Andrade teve o intitui principal de levar demandas do hospital regional
“Quero te agradecer, Alexandre, por nos receber aqui, todos os prefeitos representandos pelo consórcio do Centro-Oeste mineiro. Viemos aqui para trazer o pleito da questão da energia, para o hospital funcionar a bem e a contento. Te agradecer pela acolhida e tenho certeza que você vai resolver.”, destacou.
Energia garantida para o Hospital Regional
Durante a reunião, Alexandre Silveira informou que entrou em contato imediato com o presidente da Cemig, Reinaldo Passanezi. O contato teve o objetivo de articular uma solução definitiva para o fornecimento de energia ao hospital, estrutura aguardada há anos pela população.
“Liguei para o presidente da Cemig, Reinaldo, que também tem espírito público e sabe da importância de atender essa demanda. Ele se comprometeu, na frente de todos, a instalar energia com força total para que o Hospital Regional de Divinópolis funcione a pleno vapor, atendendo a toda a comunidade.”, enfatizou o ministro.
A medida busca destravar uma das principais obras de infraestrutura e saúde da região. Conforme as lideranças regionais, o funcionamento também depende do reforço energético para operar com 100% da capacidade.
- Encontro Cultural Franciscano celebra 800 anos do “Cântico das Criaturas” em Divinópolis
- Fiocruz assume fábrica no Rio e vai ampliar produção de kits diagnósticos para o SUS
- Câmara endurece fiscalização: Comissão Especial vai avaliar eventos em Divinópolis
- Professora de Divinópolis acerta em cheio tema da redação do Enem
- Polícia Militar prende suspeito de furto e recupera objetos em Formiga
Divinópolis e programa “Gás do Povo”
Além do compromisso com o hospital, Alexandre Silveira anunciou visita à Divinópolis quando, então, iniciar a distribuição do gás às famílias a partir do programa social “Gás para Todos”, conhecido como “Gás do Povo”, que começar por Belo Horizonte.
“Estamos começando o programa Gás do Povo agora em Belo Horizonte, e quero que, assim que as distribuidoras comecem a levar o gás a Divinópolis, eu possa estar lá junto com o prefeito Gleidson, com a Gleide, e com o senador Cleitinho, entregando o gás ao povo de Divinópolis e a toda a região do Centro-Oeste.”, se comprometeu.
Tom suprapartidário e foco no desenvolvimento
Durante o encontro, tanto o ministro quanto o prefeito reforçaram a importância de manter o diálogo entre as esferas federal e municipal acima das disputas partidárias. Assim, priorizando o desenvolvimento e o bem-estar dos mineiros.
“Tratamos aqui, de forma suprapartidária. As eleições devem ficar dentro dos processos eleitorais. Fora disso, somos todos servidores, trabalhando pelo bem de melhorar a qualidade de vida dos mineiros.”, pontuou.



