Arthur Tótoli
Gustavo Emanuel, o menino prodígio mora no bairro Ipiranga, em Divinópolis. Hoje, com cinco anos, já sabe tocar várias músicas no seu acordeon. Instrumento conhecido popularmente como sanfona, muitos dizem ser bem difícil de tocar, o que não é o caso de Gustavo, que com apenas quatro anos de idade já tocava as suas primeiras músicas no instrumento.
O pai de Gustavo é o Ruan da dupla Cesar&Ruan, conhecida por tocar em diversos bares e eventos em Divinópolis, e seu tio é o Daniel Veloso que também tem a música como profissão e hoje, graças aos esforços deles, conseguem viver apenas com a música. Mas não pense que foi fácil, mesmo com o sangue de músicos, o garoto levou tempo para aprender cada nota e se aperfeiçoar. Segundo Daniel, desde novinho Gustavo já o acompanha em eventos e shows, o que é claro, serviu de inspiração.
“Desde quando ele era bem pequeno, eu e o pai dele sempre quando dava, levávamos ele para os shows. E o legal é que ele foi se interessando pela música, e acabou se apaixonando.”
O pai de Daniel, avó do Gustavo foi quem deu o primeiro incentivo ao garoto.
“O meu pai deu um acordeon de brinquedo para ele, foi onde ele começou as primeiras notas, depois juntamos dinheiro e conseguimos comprar um instrumento de verdade, no qual ele acabou aperfeiçoando suas habilidades”, contou Daniel.
Já o menino prodígio sabe de onde veio o amor pela música e já tem até a sua canção favorita.
“Eu aprendi a gostar da música depois de ver o meu tio tocando todos os dias. A minha canção preferida e a que eu mais gosto de tocar é a Fui Fiel do Gustavo Lima”.
Daniel sabe que o caminho da música é árduo e que os frutos vem com o tempo, mas ele se sente feliz e acredita no potencial do sobrinho.
“Eu fico muito feliz, não tenho nem palavras para descrever. O meu pai me incentivou e acertou também ao incentivar o Gustavo. A minha expectativa é para que daqui a uns 10 anos, eu possa ajudar o meu sobrinho a gerenciar a carreira dele e que seja cheia de sucessos”.