Equipes recuperam veículo roubado e seguem buscas por outros suspeitos armados
Em uma operação marcada pela agilidade e precisão, a Polícia Militar de Minas Gerais apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de envolvimento em dois roubos consecutivos em Nova Serrana. A ação, realizada na noite desta quarta-feira (25), resultou ainda na recuperação de um veículo Fiat Palio Weekend Adventure, subtraído durante uma das ocorrências.
De acordo com informações do 60º Batalhão da PM, a primeira ação criminosa ocorreu no bairro Concesso Elias, onde quatro indivíduos armados invadiram uma residência. No local, eles subtraíram um aparelho celular e tentaram levar o veículo da vítima. No entanto, mesmo após receberem as chaves, abandonaram o local rapidamente sem concretizar o furto do automóvel. O crime só foi comunicado à polícia posteriormente, durante o desdobramento de uma segunda ocorrência que envolvia os mesmos suspeitos.
- Acidente entre ônibus e moto deixa homem ferido em Divinópolis
- Governo lança app para checar celular roubado
- Interdição parcial na MG-424 altera tráfego de Sete Lagoas a BH
- Professora agride aluno de 5 anos em escola de Lagoa da Prata
- Deputada denuncia prefeito de Divinópolis por publicidade de suplemento em prédio público
Minutos depois, no bairro Sagrada Família, os autores voltaram a agir. Desta vez, abordaram uma mulher e conseguiram roubar seu Fiat Palio Weekend. Assim que foram acionadas, as equipes da Polícia Militar iniciaram um cerco e bloqueio intensivo. Durante a perseguição, que se estendeu até uma área de mata, um dos criminosos chegou a disparar contra os policiais militares.
Apesar da tentativa de fuga, um dos suspeitos, menor de idade, foi localizado escondido nos fundos de uma residência. Ele acabou confessando participação nos crimes e foi apreendido. Conforme o protocolo, o adolescente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado por sua responsável legal.
Enquanto isso, o veículo recuperado foi removido para um pátio credenciado. A busca pelos demais envolvidos continua. Por isso, a Polícia Militar reforça a importância do Disque Denúncia 181 — um canal seguro e anônimo para o repasse de informações. Para situações emergenciais, a orientação é acionar o número 190.