Gleidson rebateu críticas de internautas sobre a viagem da vice-prefeita a Israel; Janete relatou madrugada de tensão com ataques e sirenes
O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo), se pronunciou nas redes sociais em defesa da vice-prefeita Janete Aparecida (Avante), que enfrenta críticas após viajar a Israel para participar de um programa de capacitação internacional. Em vídeo publicado nesta sexta-feira (14), ele saiu em defesa de Janete e pediu “menos julgamento e mais orações”. A vice-prefeita está em Kfar Saba, cidade israelense próxima a Tel Aviv, e participa de um intercâmbio promovido pela Mashav — Agência Israelense de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento —, voltado a lideranças políticas de países em desenvolvimento.
Em vídeo para suas redes sociais o prefeito esclarece” Janete não está lá para passear, ela não está gastando dinheiro da Prefeitura não, foi um prêmio que Divinópolis ganhou com BH as únicas Cidades de Minas e mais 18 do País, a agência que ta bancando a viagem lá para Israel por que Divinópolis hoje é destaque em desenvolvimento de tecnologias então essa agência ta bancando pra gente poder ta fazendo investimento principalmente em segurança pública porque Israel é referência em segurança pública, por isso ela está lá”
- Mega-Sena sorteia R$ 32 milhões nesta quinta-feira
- Golpe do Enem: quadrilha aplica fraude milionária com site falso
- Adesão de escola de Divinópolis ao programa cívico-militar é aprovada
- PM apreende menor com drogas em Pompéu
- FIEMG critica aumento de tarifas dos EUA a produtos brasileiros
Janete está impedida de deixar o país após o fechamento do espaço aéreo devido aos conflitos na região, intensificados após ataques entre Israel e Irã. Nas publicações. Gleidson destacou ainda o lado humano da vice-prefeita, lembrando que, além de política, ela é mãe, esposa e tem uma família aflita aguardando seu retorno ao Brasil.
“O que mais me espanta é ver esse tipo de comentário aqui nas redes sociais, esse tipo de ataque desejar a morte de uma pessoa em um momento tão difícil”.
Em entrevista a TV Alterosa a vice-prefeita comentou os momentos de ataques
“A sensação era de que estava explodindo o prédio que a gente ta, de barulho, de terror, de medo, pessoas chorando, ligando para as famílias, isso aconteceu várias e várias vezes, então foi uma noite inteira sem dormir e hoje continuo sem.”
“Já saiu aqui pra gente que hoje a noite provavelmente teremos bombardeio novamente’ finaliza Janete Aparecida