A Prefeitura de Divinópolis investiu nos últimos três meses R$ 250 mil para garantir a alimentação de 14 mil estudantes da rede municipal. A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através de suas nutricionistas, planejou o cardápio escolar para beneficiar 62 unidades escolares atendidas pelo município. Estudantes elogiam merenda escolar elaborada com qualidade e diversidade de produtos.
O cardápio elaborado pela Educação contribui para o rendimento escolar.
“Nosso cardápio tem qualidade e contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis com alimentação elaborada por nutricionistas”, destacou a secretária de Educação, Rosemary Lasmar.
Sem recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), a Prefeitura de Divinópolis liberou recursos da ordem de R$ 250 mil para comprar os alimentos para as 62 unidades escolares do município.
O cardápio elaborado nos primeiros três meses teve macarrão com molho vermelho, cenoura ralada, ovos cozidos e feijão batido. Teve ainda mingau de fubá, arroz a grega com frango, salada de tomate e repolho, além de feijão tropeiro e creme de legumes com frango a margaretha.
“A merenda escolar é elaborada por três nutricionistas. O valor nutricional dos alimentos seque exigência do Pnae para contribuir com rendimento do aluno”, afirmou a coordenadora do Setor de Merenda, Ana Carolina Guimarães.