Mesmo prevendo risco de “confinamento total”, prefeito de Cláudio libera comércio

Zezinho reconheceu a importância do isolamento, pediu para a população evitar a circulação, mas irá liberar as atividades econômicas

O prefeito de Cláudio José Rodrigues Barroso (PRTB), conhecido como Zezinho, gravou um vídeo comunicando que ainda nesta sexta-feira (03) será divulgado o plano estratégico para a retomada das atividades econômicas na cidade a partir da próxima segunda-feira (03). Ao mesmo tempo, tratou a situação do novo coronavírus como grave e até antecipou a possibilidade de um novo isolamento total nas próximas semanas.

“A situação não é catastrófica, mas é grave e o isolamento tem se mostrado uma medida acertada e está funcionando no mundo inteiro”, afirmou.

Mesmo concordando com o isolamento disse que entende que as pessoas precisam trabalhar.

“Fizemos um plano estratégico liberando as atividades a partir de segunda-feira no comércio, restaurantes, salões de beleza, porque a gente entende que as pessoas precisam voltar a trabalhar. Mas volto repetir, é muito importante que vocês tenham a responsabilidade de circularem o mínimo necessário. Só teremos sucesso se as pessoas circularem menos para poderem contaminar menos outras pessoas”, afirmou.

Logo no final do vídeo ele antecipa a possibilidade de um confinamento total.

“Podemos  daqui 15, 20 ter um confinamento total, mas se a gente fizer a nossa parte vamos evitar isso”, declarou.

Ainda nesta sexta-feira (03) será liberado um Plano Estratégico para a retomada das atividades econômicas no Município a partir da próxima segunda-feira (06). O prefeito Zezinho fala sobre o assunto. Confira!

Posted by Prefeitura de Cláudio – MG on Friday, April 3, 2020

 

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano

Amanda Quintiliano é editora-chefe do Portal Centro-Oeste. Jornalista por formação e paixão. Pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada.

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.