O argentino vestiu a camisa do time e entrou para a história como o atleta com mais jogos pelo clube espanhol

Um dos maiores jogadores do mundo, Lionel Messi conquistou mais um recorde na sua carreira. O argentino entrou para a história, em 2021, como o jogador que mais vezes defendeu a camisa do Barcelona, superando o antigo recordista Xavier Hernández.

No final de 2020 ele já tinha se tornado o maior artilheiro do mundo por um único time, na partida entre o Barcelona e o Real Valladolid. Foi uma marca de 644 gols oficiais pelo clube espanhol, desbancando o brasileiro Pelé que tinha 643 gols pelo Santos.

Com um caminho brilhante, Messi quebra recordes e constrói uma carreira de herói no futebol. Confira, preparado pela KTO casa de apostas, como se deu a trajetória do jogador no Barcelona, desde sua chegada no time, até os dias atuais.

Quem é Lionel Messi

Considerado o melhor do mundo algumas vezes, Lionel Messi defende não só a camisa do Barcelona, como a da seleção argentina, sendo capitão em ambos os times. Suas habilidades com a bola nos pés, fez com que ele colecionasse títulos e recordes durante sua vida profissional.

Tendo entrado no futebol aos 13 anos e feito sua estreia oficial aos 17, pelo Barcelona, pode-se dizer que o jogador construiu sua carreira inteira no clube. E, por ele, conquistou grandes feitos, como ser o maior goleador da história do Barcelona e acumular 34 prêmios.

Messi é o jogador mais jovem do mundo a ganhar 6 vezes o troféu Ballon d’Or e se tornou, em 2019, o maior vencedor do prêmio. Além disso, outros troféus se fazem presentes no seu histórico como jogador e nós vamos citar alguns deles.

A chegada de Messi no Barcelona

Tendo mostrado aptidão para o futebol desde criança, Messi entrou para o Newell’s Old Boys da Argentina ainda com 7 anos de idade. Entretanto, com 11 anos foi diagnosticado com um retardo no crescimento e o time argentino não se dispôs a ajudá-lo no tratamento.

A família, que não tinha muitas posses, conseguiu sustentar os custos médicos até os 13 anos do atleta, quando ele foi descoberto por um olheiro do Barcelona. Nesse momento começa a história de sucesso do jogador argentino no time catalão.

Primeiros passos como profissional

Há apenas 2 anos no Barcelona, Messi foi introduzido no time principal e fez seu primeiro jogo profissional 1 ano depois. Nesse começo, com apenas 17 anos de idade, ele conquistou o seu primeiro marco: ser o atleta mais jovem a jogar partidas oficiais no futebol espanhol.

Messi seguiu construindo uma trajetória de sucesso e títulos pelo Barcelona e também com a camisa da seleção argentina. A seguir, alguns dos prêmios e recordes batidos pelo melhor do mundo.

Títulos de Messi pelo Barcelona

Desde que marcou o seu 664º gol pelo Barcelona e se tornou o maior artilheiro por um só time, Messi voltou a se tornar assunto no mundo futebolístico. Mas a verdade é que quem gosta de futebol sabe há muito tempo que o atleta sempre foi dado a quebrar recordes.

O gol número 664 veio na 749º partida pelo time, no final de 2020, mas desde 2012 ele é o maior artilheiro do Barcelona. Além dessas marcas, uma vida inteira dedicada ao time espanhol fez com que Messi fizesse história com outros títulos.

  • Jogador com mais gols no Campeonato Espanhol
  • Jogador com mais gols em uma única edição da Liga Europeia
  • Jogador com mais hat-tricks (3 vitórias consecutivas) na Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol
  • Jogador com mais gols em um ano

Outros títulos

Entre tantos outros. Além disso, pelo Barcelona Messi conquistou o Mundial de Clubes FIFA três vezes, a Liga dos Campeões UEFA quatro vezes, o Campeonato Espanhol seis vezes, a Supercopa UEFA três vezes, a Copa del Rey seis vezes e a Supercopa da Espanha oito vezes.

A essas marcas, unem-se as campanhas em que o Barcelona não venceu, mas conseguiu destaque, como o Mundial de Clubes FIFA em 2006, quando foi vice-campeão. E diversos outros títulos pela seleção argentina de futebol.

Maior artilheiro do Barcelona, não se pode negar que Messi é um atleta de alto rendimento e o melhor jogador do mundo. A nós, resta ficar de olho para acompanhar o futebol de alto nível sendo jogado e esperar para ver qual o próximo recorde que o argentino quebrará.

Você tem algum palpite?