Em Azurita, distrito de Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte, a AB Nascentes das Gerais, responsável pela administração e operação da via, informa que começará a ser construída a nova ponte sobre o Ribeirão Cachoeira, no km 72,9, da MG-050. Por conta da presença de homens e máquinas na pista, a concessionária terá de implantar a partir deste sábado (5/3) operação pare-siga. A previsão é que o tráfego retorno ao normal dentro de 30 dias.
Em Divinópolis, também há obras de duplicação. Por conta do avanço da construção do novo trevo de acesso da MG-050 com a BR-494, a partir de terça-feira (8), os motoristas que forem a Nova Serrana terão de percorrer um novo percurso. Os usuários que estiverem vindo no sentido Belo Horizonte, deverão realizar a manobra no km 124,3. A sinalização já está implantada para orientar os motoristas.
O gerente de operações da AB Nascentes das Gerais, Marcelo Aguiar, destaca que a obra prevê o menor impacto possível para os usuários, mas que para o prosseguimento das intervenções será necessário realizar a alteração. “O benefício com a conclusão da obra