A AB Nascentes das Gerais avança com as obras de duplicação da MG-050 em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte. Por conta do prosseguimento dos trabalhos, a concessionária realizará a partir da próxima quarta-feira (15) operação pare-siga na ponte sobre o Córrego Cachoeira, no km 73,55, no Distrito de Azurita. A intervenção promoverá o reforço da estrutura da ponte e funcionará 24 horas. A previsão da AB Nascentes das Gerais é que a operação em meia pista termine em até 120 dias.
A ponte que receberá as obras de reforço fica dentro do trecho entre o km 69,1 e o km 75,6, onde a pista está sendo duplicada. O investimento feito pela AB Nascentes das Gerais é de R$ 34 milhões, que vão beneficiar os 12 mil motoristas que, em média, passam pelo local diariamente.
O diretor-executivo da AB Nascentes das Gerais, Joselito Castro, destaca a importância da obra. “A duplicação de um dos trechos mais movimentados da MG-050 aumentará o conforto e a segurança dos usuários. O pare-siga é necessário por haver máquinas e homens na pista”, afirma.