Comitê Municipal irá se reunir na tarde desta quinta-feira (14/01) para estabelecer medidas restritivas; Comércio pode ficar fechado por 14 dias
A microrregião de Divinópolis regrediu para a onda vermelha do programa Minas Consciente. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (14/01), pela Secretaria de Estado de Saúde (Ses). O Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19 irá se reunir às 16h, após a reunião, às 14h, do Comitê Extraordinário COVID-19 do governo do estado.
A previsão é que a cidade volte a fechar a atividade comercial, mantendo apenas os serviços essenciais. Como a macrorregião também está na onda vermelha, as restrições devem durar cerca de 14 dias. O decreto com novas medidas deve ser divulgado apenas após o encontro do Comitê Municipal. A microrregião de Divinópolis está com 20 pontos, o mínimo para regredir para a fase mais restritiva do plano.
Na semana passada, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) havia antecipado que se a micro migrasse para a onda vermelha que mandaria fechar, novamente, a cidade.
“Se a gente tiver que ir para a onda vermelha, vai para a onda vermelha, pode vir para a porta da prefeitura, gastar a buzina, pode dançar e sambar na porta da prefeitura que a gente vai cumprir a legalidade. Não vou fugir da legalidade”, declarou o prefeito na ocasião.