Skip to main content

Mil bolsas de estudos para alunos de escolas públicas de MG

By 02/08/2022Gerais

Sesi-MG oferece 100% de gratuidade em suas escolas; Inscrições vão até o dia 7/8

O Sesi-MG, rede de ensino referência em Minas Gerais e com abrangência em todo o estado, está oferecendo mais de mil bolsas de estudos para alunos oriundos de escolas públicas. O programa de bolsas oferece 100% de gratuidade – isenção de matrícula e mensalidade, material didático e uniformes gratuitos.

No Centro-Oeste de Minas, as Unidades Sesi de Divinópolis, Itaúna e Pará de Minas ainda têm vagas disponíveis. As vagas são voltadas para estudantes do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, de acordo com a disponibilidade de cada escola.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até dia 7/8, próximo domingo.

A seleção será feita por meio de provas de Língua Portuguesa e Matemática, que serão aplicadas no dia 13/8, às 9h, na unidade SESI em que o aluno quer estudar.

A lista com os classificados será divulgada no dia 25/8. Faça a sua inscrição aqui. Confira o número de vagas por escolas.

A Rede Sesi de Ensino tem o desempenho acima da média nacional no ENEM e investe no futuro de seus alunos por meio de uma infraestrutura moderna e projetos como Robótica, Programação, Minecraft e Rede SESI de Virtudes.

Confira abaixo as Escolas SESI-MG participantes:

Belo Horizonte e RMBH: Betim, Belo Horizonte, Contagem, Santa Luzia, Pedro Leopoldo e Vespasiano.

Interior de Minas Gerais: Araguari, Barbacena, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itajubá, Itaúna, Ituiutaba, Pará de Minas, Pouso Alegre, São Gonçalo do Sapucaí, São João Del-Rei, São João Nepomuceno, Sete Lagoas, Ubá, Uberaba, Uberlândia e Varginha.