Um militar reformado sofreu uma tentativa de estelionato nessa terça-feira (24), em Formiga. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima de 79 anos, alegou que havia recebido um telefonema de uma pessoa que se identificou como Coronel João Liberio da Cunha, do 12º Batalhão do Exército, em Belo Horizonte, informando-lhe que ele teria um valor de aproximadamente R$ 63 mil para receber, referentes a uma Associação da Família Militar.

 

No entanto, para receber, o militar reformado teria que depositar a quantia de R$ 2.500 na conta corrente 10.809, agência 3130-1, em nome de Luciana Cardoso Marcílio. Ainda conforme informações da PM, a vítima chegou a ir até uma agência bancária e tentou fazer a transação, porém, devido a um erro na digitação dos dados repassados, não conseguiu efetuar a transação.

 

O suposto Coronel insistiu na concretização do deposito, o que deixou a vítima desconfiada e fez com acionasse a Polícia Militar. De acordo com informações da PM, durante uma nova conversa com a vítima o suposto Coronel entrou em contradição por diversas vezes e encerrou a ligação.