Governador Anastasia durante o evento (Foto: Omar Freire/ImprensaMG

Governador Anastasia durante o evento (Foto: Omar Freire/ImprensaMG

Dadá Maravilha, Éder Aleixo, Gilberto Silva, Julio Baptista, Luizinho, Nelinho, Paulo Isidoro, Piazza, Reinaldo, Ronaldinho Gaúcho e Sorín. Essa verdadeira seleção de craques será responsável por ajudar a impulsionar a promoção de Belo Horizonte e de Minas Gerais perante o público local, nacional e internacional durante os próximos eventos esportivos programados para o Estado, especialmente a Copa do Mundo 2014.

 

O time foi escalado nesta quarta-feira (6), no Mineirão, quando o governador Antonio Anastasia e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, anunciaram os nomes que integrarão o grupo de Embaixadores de Belo Horizonte. Formado por grandes estrelas do futebol brasileiro e internacional, do passado e do presente, ligados à história dos clubes de Minas Gerais e da Copa do Mundo, esse “time” trabalhará para consolidar a imagem do município e do Estado e incentivar o turismo, a atração de eventos e negócios, fomentando o desenvolvimento local e contribuindo para trazer legados à população.

 

“Isso significa, é claro, potencializar as oportunidades que aqui temos, nossa gastronomia, a hospitalidade e a cordialidade do mineiro, tudo aquilo que nos faz um Estado especial. A função dos embaixadores será essa”, afirmou Anastasia.

 

Os nomes escolhidos para Embaixadores de Belo Horizonte são personalidades diretamente ligadas à história do futebol mineiro – belorizontinos de nascimento ou de coração, de todas as torcidas, mostrando que em Belo Horizonte todos estão “juntos no mesmo ritmo” (o slogan do Mundial de 2014 no Brasil).

 

“Vamos convidar as pessoas da França, Espanha, Itália, Alemanha, lugares onde eu tive a oportunidade de jogar, para conhecer este lugar especial que escolhi para viver”, disse Sorin.

 

Mesmo morando em BH há pouco tempo, Ronaldinho Gaúcho se diz honrado por ser um dos “embaixadores” da capital mineira. “Estou muito à vontade. É pouco tempo que estou aqui e é até difícil explicar o respeito e o carinho que estou recebendo desde que cheguei. Estou muito feliz e me sentindo cada vez mais mineiro”, afirmou o craque do Atlético.