Circuito mineiro será palco do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade; Team Bluefit Dezeró reforça estrutura e equipamentos
o Circuito dos Cristais, a 5.ª etapa do Moto1000GP e o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade serão realizados entre os dias 6 e 8 de outubro, em Curvelo (MG), no Autódromo Internacional de Minas Gerais. Dessa forma, todos prometem adrenalina e emoção na pista que é reconhecida por possuir o maior traçado em atividade no Brasil.
Nesse sentido, com padrão internacional de segurança, traçado principal de 4,4 km de extensão, 18 curvas e desnível de 30 metros, com 18 postos de sinalização e 30 boxes, a etapa mineira exige experiência e condicionamento físico dos 22 pilotos, que nas motocicletas podem chegar à velocidade de até 320 quilômetros.
“É um circuito de média/baixa velocidade, com série de curvas de todos os tipos. Ela exige de qualquer piloto muita técnica e preparo físico por conta das curvas, desníveis e pista larga”. Completa, Peri Cunha, piloto da equipe Team Bluefit Dezeró, uma das promessas no campeonato mineiro.
De acordo com Marcelo Miarelli, outra promessa da 5ª etapa do Moto GP de Curvelo (MG), por conhecer o circuito e já ter conquistado o pódio em etapas anteriores no Circuito dos Cristais, a corrida promete várias ultrapassagens.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP
- Jovem baleada ao retornar de festa em São Sebastião do Oeste, precisa de doação de sangue
- Militares realizam treinamento para capacitação no combate a ataques a agências bancárias
- Cursos gratuitos estão com inscrições abertas no Senai de Arcos
- Edital de concurso de ilustração convida alunos da rede pública para ilustrar livro infantil
- Selos falsos da Anatel são apreendidos em operação de combate ao comércio ilegal de medicamentos
“Como de costume, a edição mineira terá muitas ultrapassagens, o que requer atenção dos pilotos, além de garantir emoção e adrenalina. Além disso, é uma corrida disputada e aguardada pelos pilotos”. Pontua Miarelli, piloto da equipe Team Bluefit Dezeró.
Novidade na competição
Ademais, a Bluefit, uma das maiores redes de academia do país, volta a competir nesta 5.ª etapa do Moto1000GP junto às grandes equipes da motovelocidade do Brasil, após parceria realizada com equipe e oficina de Motovelocidade Dezeró Racing.
Dessa forma, a parceria resultou na equipe Team Bluefit Dezeró, formada pelos pilotos: Marcelo Miarelli, de moto com número 21, e Peri Cunha, de motocicleta com número 53
“Por meio da parceria entre a Bluefit e Dezeró Racing estamos conseguindo estruturar um time que tem grande potencial para competir com equipes e pilotos de alto desempenho. Ademais, contamos com uma estrutura, valorização e investimento no campeonato de motovelocidade do país”. Explica Marcelo Miarelli, empresário de franquias da Bluefit e piloto no Moto1000GP.
“Hoje temos uma assistência profissional e com capacidade para atender nossas necessidades, nos colocando na competição. Estamos chegando com tudo, por meio de novos equipamentos e comunicação visual nova”. Acrescenta Peri Cunha, engenheiro mecânico e piloto de motovelocidade.