Skip to main content

Minas Gerais terá voo direto para a Colômbia

Por 28/12/2022Gerais

O estado conta atualmente com voos diretos para a Cidade do Panamá e Lisboa, Portugal

Minas Gerais ganhará, em março de 2023, mais um voo internacional saindo da capital. A Aviança anunciou, nesta terça-feira (27/12), que o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, terá conexão direta para Bogotá, na Colômbia, com cinco voos semanais. O estado conta atualmente com voos diretos para a Cidade do Panamá e Lisboa, Portugal.

As novas rotas entre Brasil e Colômbia serão operadas em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros.

Controle

A aposta da Avianca para ampliar a participação no mercado latino-americano está no Grupo Abra, holding criada em parceria com a brasileira Gol. O acordo anunciado em maio deu origem a um dos maiores grupos de transportes da América Latina, com receita anual de US$ 7 bilhões e frota de 300 aeronaves.

Expansão

A estratégia de ampliação logística do serviço aéreo também já garantiu a entrada em operação de novas rotas de voos para o interior do estado, saindo de Belo Horizonte.

A mais recente parceria firmada reforçou a oferta mineira de transporte aéreo para as cidades de Paracatu, Patos de Minas, Varginha e Teófilo Otoni. Os municípios passaram a receber voos regulares a partir da atuação do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede), Invest Minas e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) com as empresas Azul Linhas Aéreas e BH Airport.

Dados recentes da BH Airport indicam que houve salto de 7 milhões, em 2021, para aproximadamente 10 milhões no fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Além disso, a evolução de conectividade já chega a 50 destinos, colocando cada vez mais o estado na rota do desenvolvimento.