Operação conjunta das polícias de Divinópolis e Itaúna em conjunto com a Interpol prendeu o suspeito de estupro em Buenos Aires
Um homem de 45 anos, de Itaúna, no Centro-Oeste de Minas, que estava foragido, acabou preso em Buenos Aires, na Argentina, no dia 5 de junho. A prisão, divulgada apenas nesta quinta-feira (12/6), ocorreu após uma operação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Federal e Interpol, com apoio das equipes de Divinópolis e Itaúna.
A prisão foi resultado de uma operação articulada entre a 9ª Companhia de Polícia Militar Independente em Itaúna, a 7ª Região da Polícia Militar de Divinópolis, a Polícia Federal e a Interpol. A troca de informações entre os órgãos foi fundamental para localizar o suspeito fora do país. O crime ocorreu em 2019.
A 7ª RPM solicitou a inclusão do nome do homem na Difusão Vermelha da Interpol ,mecanismo que permite alertas internacionais de busca e captura. Além disso, os militares forneceram a indicação precisa do local onde ele poderia estar na Argentina.
- Acidente entre ônibus e moto deixa homem ferido em Divinópolis
- Governo lança app para checar celular roubado
- Interdição parcial na MG-424 altera tráfego de Sete Lagoas a BH
- Professora agride aluno de 5 anos em escola de Lagoa da Prata
- Deputada denuncia prefeito de Divinópolis por publicidade de suplemento em prédio público
Preso foragido na Argentina
Com a colaboração entre as instituições, a Interpol confirmou a localização e executou a prisão. O investigado agora permanece sob custódia, aguardando os procedimentos legais para que responda judicialmente pelo crime cometido em solo brasileiro.
A ação reforça, portanto, a importância da integração entre forças de segurança nacionais e internacionais, especialmente em casos de crimes graves, como estupro de vulnerável. Mesmo após cinco anos, a resposta veio.