![“Minha Cidade Lê” leva 3,7 mil ao Gravatá](https://portalgerais.com/wp-content/uploads/2015/09/minha-cidade-le-divinopolis-2.jpg)
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou na manhã desta segunda-feira (14), os números do projeto “Minha Cidade Lê”, que homenageou Minas Gerais nesta edição. O projeto criado pela Prefeitura de Divinópolis em 2010, levou neste sábado ao Teatro Municipal Usina Gravata 3,7 mil pessoas entre alunos, pais e convidados. A proposta reforçou o modelo de educação municipal com o envolvimento forte da família em 12 horas de apresentação.
![Foram 1,3 alunos envolvidos e 2,4 mil convidados acompanharam as apresentações (Foto: Pablo Santos/PMD)](https://portalgerais.com/wp-content/uploads/2015/09/minha-cidade-le-divinopolis-2-300x203.jpg)
Foram 1,3 alunos envolvidos e 2,4 mil convidados acompanharam as apresentações (Foto: Pablo Santos/PMD)
Das 51 unidades escolares municipais, 46 participaram do “Minha Cidade Lê”. A proposta apresenta aos pais e familiares um pouco do trabalho realizado durante o ano com os alunos através do projeto. Cada ano o projeto tem uma temática e, em 2015, o tema foi ‘Minas Gerais: quem te conhece não esquece jamais’.
Os 1,3 mil alunos participantes da proposta contaram por meio do teatro, dança, música e poemas um pouco da história de Minas Gerais. Quatro educadoras vestidas a caráter com sotaque mineiro ficaram responsáveis por apresentarem as peças teatrais das 46 escolas participantes. Ziraldo, Rubens Alves, Carlos Drumond de Andrade, Bartolomeu de Queiroz, Maria Clara Machado e Adélia Prado, foram alguns dos autores homenageados pela a mostra.