Em visita ao estado, Padilha afirma que embates políticos não ajudam a população e destaca parceria para colocar hospital em funcionamento
Durante visita a Minas Gerais, neste sábado (29/03), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), criticou a postura do governador Romeu Zema, afirmando que embates políticos não contribuem para o cuidado com a população mineira.
De acordo com o ministro, o estado deve priorizar a solução de problemas e o investimento em saúde, ao invés de promover conflitos desnecessários.
- Papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maior
- Complexo de Saúde São João de Deus realiza campanha de vacinação contra a gripe para seus colaboradores
- Operação resgata uruguaios em situação análoga à escravidão em Minas Gerais
- Enem 2025: Prazo para pedir isenção de inscrição é prorrogado até 2 de maio
- Ação integrada da PM recupera veículo furtado e prende suspeitos
“Acredito que gastar tempo com embates políticos não seja o melhor caminho para Minas Gerais. O governo deveria estar focado em cuidar do povo e resolver os problemas”, afirmou Padilha.
Segundo ele, o Governo Federal, por meio da parceria entre o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, assumirá a gestão do hospital regional de Divinópolis e colocá-lo em funcionamento.
Padilha destacou ainda que a parceria entre o Governo Federal e a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais avança positivamente.
“Cem por cento dos municípios mineiros aderiram ao esforço do governo federal para reduzir o tempo de espera. Tenho a melhor relação possível com os municípios, então não faz sentido gastar tempo com conflitos”, completou.
O ministro também mencionou o projeto de doação do terreno do hospital regional para o estado, que permitirá a entrega da unidade à União.
A proposta está em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e segue nas últimas comissões antes da aprovação final.
O hospital regional de Divinópolis é uma demanda antiga da população e representa um avanço significativo para o atendimento de saúde na região Centro-Oeste de Minas Gerais.