Amanda Quintiliano

 

Uma moção de apoio a adesão de Divinópolis ao programa federal “Mais Médicos” foi entregue nesta sexta-feira (08) ao secretário nacional de Atenção a Saúde, Helvécio Magalhães. No documento eles pedem a destinação de 20 profissionais para atenderem em oito unidades de saúde da cidade.

 

De acordo com o ofício, seriam beneficiados os seguintes bairros: Nossa Senhora das Graças, Planalto, São José, Icaraí, Interlagos, Bom Pastor, Jardinópolis e Nações. O pedido reforça o cadastramento feito pela Secretaria Municipal de Saúde quando o programa foi lançado oficialmente em Minas Gerais.

 

A moção foi entregue pelo vereador Edimilson João de Andrade (PT). “Divinópolis é uma cidade polo e que necessita desses médicos, abrangemos uma população de 1,2 mil pessoas”, comentou.

 

Ao receber o secretário deu uma resposta positiva e disse que irá direcionar médicos para atender a demanda da cidade. Ele não falou em quantidade e nem em data.

 

Região

 

Na região uma das cidades beneficiadas foi Pará de Minas. Lá três médicos, dois cubanos e um brasileiro, já estão atendendo nas unidades básicas de saúde.