O SPFW acabou nesta semana e veio para ditar moda e mostrar o que estará nas ruas no verão de 2014/2015. Passado o evento, fica a pergunta: como adaptar o que apareceu na passarela para a vida real? Para te ajudar a responder essa questão, a Bem Feminina explica como levar o que houve de mais quente na temporada para diferentes formatos de corpos.
As transparências continuam em alta e servem para todas nós (até as que estão com alguns quilinhos a mais). A diferença está na cor dos tecidos e na quantidade da transparência (nada escandaloso demais viu?!) como estamos falando de verão, não precisa procurar cores escuras, e sim opacas. Por exemplo, ao invés de ir para o branco vivo, opte pelo camurça, o opaco sempre aumenta menos.
Se mesmo com o opaco você ainda se sentir insegura, um bom truque é equilibrar colocando a transparência em locais estratégicos. “Se você tem o quadril largo pode usar qualquer cor na parte superior que vai equilibrar. Caso contrário, pode localizar outra área, como detalhes na manga, ombros ou na barra das saias. O efeito é o mesmo e dá mais segurança”, revela Ana Vaz consultora de moda e estilo.
As fendas e saias altas também estão na moda, mas têm suas restrições, o ideal é usar apenas para eventos noturnos já que é bem sexy. Usar este estilo no trabalho pode prejudicar sua imagem profissional, então não arrisque.
A cintura é versátil e não exige tantos cuidados, passando uma imagem mais clássica. Essa cintura marcada tem inspiração na década de 1950, é bem feminina e deixa o visual mais arrumado, já que a cintura baixa está ligada ao casual. Para a especialista, pessoas com o corpo triângulo podem sentir mais dificuldade com a tendência, mas não é impossível aplicar. “Se você colocar no mínimo de cintura fina que possui vai ficar quadrada, e digo por experiência própria. Nesse caso, pegue dois dedos abaixo porque cria a ilusão de afinar, ainda mais no formato ‘A’ de saia. Sempre que a cintura for marcada muito alta ou muito baixa vai aumentar”, completa.
A seda com sua leveza e frescor vai arrasar no verão brasileiro que combina perfeitamente com este clima. No entanto, é um material difícil de usar: “ele marca demais independente do peso, e revela tudo, inclusive a lingerie. Procure cores mais sóbrias e opacas ou estampas aglomeradas, que criam uma confusão no olhar e você não consegue perceber nada”.