Skip to main content

Mônica Simões será a segunda mulher a presidir a CDL

By 25/10/2022Economia

Empresária foi eleita presidente para o próximo triênio; A escolha foi por aclamação

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL) elegeu no dia 20 de outubro a nova presidência para o próximo triênio 2023-2025. Através de chapa única, a empresária Mônica Simões Machado Vitor, da Qualific Administradora de Condomínios, se torna a 2ª mulher a presidir a entidade e assumirá como presidente a partir de janeiro de 2023. A escolha foi por aclamação para um mandato de três anos.

A primeira mulher a assumir a presidência da CDL foi Alexandra Galvão, atual presidente da Associação Comercial Industrial Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid).

A empresária esteve no último triênio conduzindo a pasta de Promoções e Eventos da entidade e agora assume a presidência.

Mônica é Diretora da Qualific Administradora de Condomínios, empresa prestadora de serviços para condomínios residenciais e comerciais há 29 anos em Divinópolis, com filiais na cidade de Bom Despacho e Cláudio.

Considerada a 5ª maior CDL de Minas Gerais, a entidade que completou 55 anos, reúne cerca de mil empresas associadas, emprega cerca de 20 funcionários, além de atuar na promoção do empreendedorismo, valorização do mercado e contribuição para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Mônica agradeceu a confiança dos membros da CDL para sua eleição.

“É uma grande responsabilidade que tenho. O convite de assumir a presidência da CDL é sinônimo de confiança e credibilidade. É muito gratificante saber que inspiro confiança. Carregar o cargo de presidente da CDL Divinópolis não é tarefa fácil, mas é engrandecedor. Estou na CDL desde 1999 e de lá para cá aprendi muito com o movimento lojista. Aprendemos muito com outros empresários e precisamos sempre uns dos outros. Sempre gostei de estar onde podemos nos desenvolver e produzir para um bem comum. Essa é a essência da CDL”, afirmou Mônica.

Ao lado de Mônica, conduzirá a CDL como Primeiro Vice-Presidente, Kildare Araújo Morato da Teletécnico e o Segundo Vice-Presidente, Heider Victor de Freitas da Mais Soluções.

Também foram eleitos os membros do Conselho Fiscal da Entidade, para o próximo triênio, ficando composto por:

  • Raul Henriques Guimarães – Lojas Fátima
  • Dario Edson Rios – Móveis Darilar
  • Antônio Lúcio Nogueira – Diviótica
  • Júlia Soares Silva – Divisports (Grupo Divinópolis Calçados)
  • Rogério José Tavares – Depósito Jotaerre

Os demais diretores serão nomeados pela diretoria eleita, conforme prevê o estatuto da Entidade.