Marcelo Lopes

Moradores de Fazenda Sucupira, na região de Bom Sucesso, comunidade rural de Itapecerica, perto de Marilândia, estão sem energia há quatro dias. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (11), ao PORTAL, pelo vice-prefeito, Gilberto Marcolino (PTB) e por moradores.

Segundo o vice-prefeito, não há fornecimento de energia elétrica na região desde a noite do último domingo (07). Na data, de acordo com moradores, houve a queda de uma árvore sobre a rede elétrica durante o temporal.

Várias tentativas de contato com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e cobranças por parte do vice-prefeito foram feitas. Só hoje é que medidas efetivas foram tomadas pela companhia.

Problemas

O morador de Divinópolis que possui uma residência na fazenda, Edilson Andrade disse que tentou diversas vezes contato com a Cemig. Entretanto, a empresa apenas o respondia dizendo que uma equipe seria encaminhada até o local. 

Segundo ele, todo esse problema prejudicou as sete casas que existem por ali, danificando o armazenamento de alimentos como carne e leite, assim os estragando. Também não há mais nenhuma forma de se comunicar com quem mora mais longe, pois os aparelhos celulares de quem mora no local estão descarregados. Quem mora na fazenda e tem celular precisa se deslocar a um lugar próximo e que tenha energia para recarregá-los.

Os gargalos também foram confirmados pela moradora, Eliane Dias. Ela disse que apenas hoje (11) os técnicos estiveram no local. Até a publicação da matéria eles ainda tentavam solucionar o problema.

“Espero que agora resolva”, afirmou.

Resposta da Cemig

O PORTAL entrou em contato com a Cemig, porém a empresa disse que seria necessário o número do cliente ou endereço para dar uma posição. Por ser tratar de zona rural, as contas chegam em nome dos moradores, com endereço da região de Bom Sucesso, em uma farmácia em Itapecerica. Mesmo com as informações fornecidas pelos moradores, nenhum retorno foi dado pela companhia.

Itapecerica

Além do problema enfrentado pelos moradores da comunidade, bairros da área urbana da cidade também ficaram no escuro nesta quarta-feira (1o) após a queda de uma árvore gerada por uma ventania.

Essa queda provocou a quebra de 2 postes e o rompimento de vários fios condutores de energia . 

“A situação gerou um serviço de alta complexidade, com o deslocamento de várias equipes da Cemig, inclusive com um gerador de energia. Eletricistas trabalharam no local durante toda a noite para reduzir o tempo de interrupção da energia, garantir a segurança a população e assim, minimizar os transtornos causados”, afirmou em nota.