Eles estão insatisfeitos com a ausência do serviço de coleta na região, que não ocorre há mais de 30 dias
Durante a tarde deste sábado (05), moradores, insatisfeitos com a ausência de coleta de lixo, realizaram uma manifestação no bairro São Roque, em Divinópolis. Em uma trincheira, localizada em uma rotatória, eles descarregaram um caminhão, que estava cheio de resíduos que não foram recolhidos na região. Segundo relatos divulgados nas redes sociais, por lá, o serviço não é feito há mais de 30 dias.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM) ao PORTAL CENTRO-OESTE, cerca de 20 pessoas participaram da manifestação e com a intervenção dos policiais, as vias foram desobstruídas e o trânsito no local liberado.
Ainda segundo a PM, um caminhão da Biostec, empresa agora responsável pelo serviço em Divinópolis, passou pelo local e recolheu o lixo despejado. Os manifestantes acompanharam a atividade e combinaram de interromper os protestos, caso a coleta seja normalizada.
Confira as imagens da manifestação logo abaixo
Fotos: Reprodução/Redes Sociais
Coleta em Divinópolis
Como anteriormente informado pelo PORTAL durante toda essa semana, após acordos e desacordos, a Prefeitura de Divinópolis decidiu rescindir o contrato do serviço de coleta de lixo com a Arbor Serviços e Manutenção, depois de, segundo o Município, tentar por diversas vezes regularizar a coleta. Desde o mês de dezembro, os resíduos se acumularam nas ruas da cidade, ocasionando a insatisfação de moradores de diversos bairros.
Nesta quinta-feira (03), mesma data da rescisão com a empresa anterior, o Executivo anunciou a contratação de uma nova companhia, a Biostec Construções e Soluções Ambientais, que ficou em segundo lugar na mesma licitação vencida pela Arbor. Após o acordo, segundo o Município, a nova empresa dispôs sete caminhões para iniciar a coleta e no primeiro dia, cerca de 180 toneladas de lixo foram recolhidas.
A Prefeitura afirmou que neste sábado, o serviço seria realizado normalmente e que no domingo (06), ocorrerá um plantão para agilizar a situação. A Administração comunicou na ocasião que as rotas serão mantidas e que a expectativa para a normalização da coleta é de que a mesma seja concluída até o dia 14.