Entrada atual do bairro ligando à região Central (Foto: Google)

Arthur Tótoli

Uma reunião especial entre moradores do bairro Candelária de Divinópolis e vereadores será realizada no próximo dia 28 para discutir o projeto de duplicação da MG-050, do trecho dos km 120,8 ao 123,6, que liga a região central de Divinópolis ao bairro.

Entrada atual do bairro ligando à região Central (Foto: Google)

Entrada atual do bairro ligando à região Central (Foto: Google)

“Já faz 20 anos que estamos nesse empurra-empurra, com a população cobrando uma segunda saída do bairro. Uma das alternativas, seria uma trincheira na rua Pitangui, que possa ligar o bairro Candelária ao Centro, o que facilitaria a vida de todos”, afirma Luciana Vidal, representante da associação de moradores.

Ainda segundo Luciana, as reivindicações não param por aí. Os moradores também cobram a implantação de um PSF no bairro e a melhora no transporte coletivo, já que existem poucas linhas que chegam ao bairro.

A reunião contará com a participação de representantes de outras regiões de Divinópolis e que sofrem com problemas parecidos, como é o caso dos bairros Quintino, Vila Romana. 

Projeto

João Chaves, representante dos moradores do bairro Padre Libério conta que o bairro também passa pelas mesmas dificuldades, mas avisa que nenhum projeto ainda foi aprovado pela Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

“Não está aprovado nenhum projeto do trevo do Bom Pastor. A Setop está analisando o projeto feito pela Nascentes das Gerais, mas nada está definido, a questão ainda está em aberto”.

O projeto atual, apresentado em dezembro do ano passado, prevê a duplicação, do km 120,8 ao km 123,6. Ele

Projeto proposto pela Nascentes das Gerais (Foto: Nascentes das Gerais)

Projeto proposto pela Nascentes das Gerais (Foto: Nascentes das Gerais)

abrange a entrada da cidade, na Rua JK. No local serão construídos dois viadutos de passagem de veículos e pedestres. Para os moradores, ao invés de melhorar o acesso ao bairro Candelária ele prejudica.

João Chaves defende a união das lideranças locais para tentar construir um novo projeto que atenda a demanda da AB Nascentes das Gerais e também dos moradores. Segundo ele, a Setop está disposta a discutir e rever a duplicação.

A reunião acontecerá na Sede da Associação dos Moradores do Bairro Candelária as 19h 30 , que fica na Rua Mar e Terra, 470 ao lado do campo de futebol do bairro.