Concentração será na praça da Locomotiva

Concentração será na praça da Locomotiva

A criminalidade em Divinópolis está deixando a população cada dia mais apreensiva. Desta vez são os moradores do bairro Esplanada que pedem mais segurança. A comunidade organizou para essa sexta-feira (16), uma manifestação com o objetivo de cobrar mais atenção em relação à segurança na localidade. Segundo eles, além do aumento de assaltos na região, é grande o número de acidentes.

 

“Aqui a gente está sofrendo arrastão. Os bandidos assaltam uma loja, depois roubam a seguinte e assim por diante. Ainda tem os acidentes, por dia são três a quatro. Precisamos de mais policiamento aqui”, comentou o Presidente da Associação de Moradores do bairro, Paulo Roberto Eugênio.

 

Um dos fatores apontados pelo presidente do bairro como auxiliador na prática de crimes é a baixa iluminação. Apesar de haver os postes, as árvores bloqueiam a luz. Segundo ele a comunidade também quer um sistema de iluminação melhor. “Temos bastantes árvores aqui e os postes de luz são encobertos por elas. Não queremos a retirada das árvores, mas uma iluminação mais potente”.

 

A manifestação parte da Praça da Locomotiva, às 17h e deve percorrer as principais ruas do bairro. Paulo Roberto contou que uma carta com o pedido dos moradores foi enviada à PM. Sobre a arborização ele disse que a prefeitura ainda não foi notificada. “Não estamos aqui para criticar nenhum serviço, apenas queremos mais segurança para nossos moradores”, concluiu.

 

Polícia Militar

 

O Capitão Marco Paulo de Oliveira Gontijo informou que ainda não tomou conhecimento sobre a carta. No entanto, adiantou que um estudo detalhado deve ser realizado no bairro para saber quais são suas principais necessidades.

 

De acordo com ele, caso as solicitações sejam as mesmas dos moradores da região do Mercado Central, que fizeram um abaixo assinado pedindo implantação de um posto policial ou intensificação do patrulhamento, uma possível medida pode ser a base comunitária móvel, que realiza uma espécie de rodízio nas regiões da cidade.