(Foto: Elida Heringer)

Diego Henrique 

Um lote com mato alto e que junta sujeira há anos é o motivo de reclamação dos moradores do bairro Planalto em Divinópolis. O proprietário do lote faleceu há algum tempo e os filhos abandonaram o local que acabou se tornando moradia de animais peçonhentos. Para que o incômodo seja diminuído, os moradores é que estão arcando com a limpeza do local.

De acordo com a moradora Elida Heringer, o problema já se estende há mais de cinco anos, quando uma das filhas do antigo proprietário foi notificada. Uma limpeza foi feita no local, os entulhos ficaram na parte baixa do lote e desde então, nunca mais houve limpeza no terreno.

(Foto: Elida Heringer)

(Foto: Elida Heringer)

“O problema maior é que os vizinhos aproveitam da situação e jogam lixo no local. Já aconteceu de um ladrão se esconder no meio do mato, sem falar na quantidade de animais que aparecem dentro de casa,” disse.

Elida ainda contou que para evitar maiores problemas, ela mesma é quem tem alugado equipamentos e contratado mão de obra para que limpeza do local seja realizada.

“Só este ano já gastei mais de R$ 200. Sempre preciso contratar alguém para limpar o local. Da última vez eu aluguei uma roçadeira e eu mesma limpei o lote,” afirmou Elida.

Protocolo

A moradora entrou em contato com a Prefeitura há cerca de um mês e abriu um protocolo para que o problema fosse resolvido, mas de acordo com ela até hoje o lote continua sujo.

“Quando registrei o protocolo não recebi a data de quando o problema seria solucionado, até porque os servidores estavam em greve. Quanto mais o tempo passa, pior fica a situação,” destacou.

Prefeitura

Segundo o assessor de comunicação da prefeitura, Pablo Santos, uma equipe está averiguando a reclamação da morada, que está dentro do prazo permitido para que haja a solução do problema. Pablo ainda afirmou que o processo é um pouco demorado pois os fiscais precisam localizar o proprietário do lote para que seja notificado. A prefeitura não deu data para que o lote receba a limpeza.