Moradores reclamam falta de linhas e ônibus lotados (foto:Rubens Souza)
Moradores reclamam falta de linhas e ônibus lotados (foto:Rubens Souza)

Moradores reclamam falta de linhas e ônibus lotados (foto:Rubens Souza)

Os moradores do condomínio Portal Belvedere estão fazendo um abaixo assinado para que mais linhas de ônibus atendam o local.

Segundo Rubens Souza, morador do condomínio, apenas uma linha atende o bairro. Aos domingos, o intervalo de um ônibus para o outro chega a uma hora e vinte minutos.

“Domingo (02) cheguei de viagem na rodoviária às 21h30. Fui chegar em casa só às 23h10, pois alguns ônibus passam pelo Niterói e outros pelo Bom Pastor”, diz.

Rubens conta que os moradores passam por dificuldades pela falta de ônibus.

“Hoje são 262 apartamentos no condomínio, e estão sendo construídos mais 200. E muitos moradores dependem de ônibus. Além do atendimento ser pequeno, sempre pegamos ônibus lotados por causa do grande número de passageiros também das regiões atendidas pela linha, UFSJ, FUNEDI”, reclama.

Para ele, poderia haver alguma forma de outras linhas de bairros próximos chegarem até mais próximo do local.

“Se a linha do Bela Vista, por exemplo, viesse até mais próximo já ajudaria muito”, sugere

Justificativa

Procurado pela reportagem do PORTAL, o diretor de transportes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), Afonso Salgado se diz disposto a buscar soluções para o problema dos moradores do condomínio.

“Já fui procurado várias vezes e me coloquei à disposição para marcarmos de ir até o local para avaliarmos os problemas de tráfego no local, mas ninguém me procurou novamente“ diz.

Uma das dificuldades apontadas por ele para levar ônibus até a porta do condomínio é o fato das ruas do entorno não serem pavimentadas.

“A entrada não tem pavimentação e a rua de cima é complicada para manobrar o ônibus”, diz Afonso.

Quanto à sugestão de fazer com que o itinerário de outras linhas passasse mais próximo do local, o diretor diz que é algo complicado de se fazer.

“Quando se mexe nisso pode aumentar o tempo do itinerário, fica truncado, gera muitos transtornos”, conta.

Ele se diz disposto a ir até o local junto com os moradores e a imprensa para mostrar os problemas do local em busca de soluções.

“Marquem comigo que eu vou até o local, e ajudo a cobrar do prefeito [Vladimir Azevedo] as melhorias necessárias para atender a população”, conclui.