Problema recorrente no Lago das Roseiras e Padre Eustáquio foi denunciado na câmara; Copasa afirma serem casos isolados

Marcelo Lopes

Moradores dos bairros Lago das Roseiras e Padre Eustáquio, em Divinópolis, estão sofrendo com a falta d’água. Problema recorrente, soluções foram cobradas pelo vereador, Roger Viegas (PROS). Nesta terça-feira (11), o parlamentar não poupou críticas à Copasa –  responsável pelo abastecimento. Usando frases de impacto, disse que a “empresa usurpa o divinopolitano”.

“Praticamente é uma guerra desde o início do mandato. Tentamos até não falar, não trazer este assunto para cá, mas os divinopolitanos precisam ter conhecimento disso. Agora os moradores do bairro Padre Eustáquio, todo fim de semana, vem a falta da água, isso quando não acontece, vem sem pressão e suja. Temos relatos e vídeos que comprovam, com testemunhas e são diversos moradores que sofrem com este problema”, relata o vereador.

Os problemas no Lago das Roseiras, bairro vizinho ao Padre Eustáquio, começaram no último fim de semana, segundo Roger. Sobre a situação negativa do abastecimento de água, o edil disse que a mesma já foi explicada para a Copasa, mas não houve soluções desde então. Mesmo com a falta d’água, a conta chega e os moradores pagam pelo recurso inoperante.

“Clamamos pelos moradores, o João Martins sempre nos responde com muita presteza, mas são com desculpas que não convencem, porque o problema não é resolvido, nós não queremos uma explicação e sim solução”, enfatiza.

Copasa

Procurada pelo PORTAL, a Copasa comunicou, em nota, que nos finais de semana dos dias 26 e 31 de agosto e 1º e 02 de setembro, ocorreram problemas eletromecânicos na Estação Elevatória, equipamento este que bombeia a água para o reservatório das regiões afetadas e que a manutenção e a normalização do abastecimento ocorreram nas mesmas datas das ocorrências.  

A companhia também esclareceu que entre os meses de julho e agosto de 2018, foram registradas apenas quatro reclamações de problemas no abastecimento da região, o que indica ocorrências isoladas que foram sanadas imediatamente após os serviços de manutenção serem executados.  

A empresa também ressaltou que a região possui um reservatório com capacidade de um milhão de litros, capaz de ajudar a manter o abastecimento destes e outros bairros do entorno.