Vitória Castro teve morte cerebral; Jovem afirma ter atirado acidentalmente
Portal Centro-Oeste
Será sepultado nesta sexta-feira (16), no Cemitério Parque da Serra, às 10h, o corpo da adolescente, de 16 anos, morta com um tiro na cabeça, disparado pelo irmão na última segunda-feira (12). Vitória Castro estava internada no Hospital Santa Mônica. Ela foi diagnosticada com morte cerebral na terça-feira (13). A partir daí foi iniciado o processo para confirmação do diagnóstico. A morte foi confirmada nesta quinta-feira (15).
A adolescente foi baleada pelo próprio irmão, Roger Walter dos Santos, de 19 anos, dentro de casa, no bairro Icaraí. Inicialmente, ele alegou para a polícia que ela teria sido baleada durante uma tentativa de assalto ao sair de casa.
Durante a perícia, foi constatado que havia uma marca de um projétil em uma das paredes do imóvel. Diante disso ele confessou que havia efetuado um disparo contra a irmã, com um revólver sem registro. Ele afirmou ter sido um tiro acidental.
Após as buscas dentro da residência, foram encontradas a arma do crime (um revólver calibre .32), 13 munições estando intactas e uma deflagrada (estojo e o projétil que transfixou a cabeça da vítima), uma réplica de arma de fogo e celulares do autor e da vítima.
Roger foi preso e está no presídio Flomarar à disposição da justiça. O crime será tratado como homicídio consumado e fraude processual, segundo o delegado regional, Leonardo Pio.