Ele desenvolveu um belo trabalho junto as comunidades da Diocese de Divinópolis e, especial, como capelão do São João de Deus
Padre Casimiro da Silva Ferreira da Costa moreu, nesta quarta-feira (6/3), em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Ele tinha 82 anos e há três anos encontrava-se doente. O presbítero desenvolveu um belo e trabalho junto às comunidades da Diocese de Divinópolis e especial, como capelão do Complexo de Saúde Sao João de Deus (CSSJD).
“Neste momento difícil, unimo-nos em oração e manifestamos condolências e solidariedade à familia enlutada. E, de modo particular, a Ordem Hospitaleira de São João de Deus.”, afirmou em nota a Diocese de Divinópolis.
- Itapecerica abre programação especial do Natal Iluminado
- Itaúna: Polícia Civil investiga caso de pedofilia
- Ministro da economia anunciará pacote fiscal e isenção de IR para quem ganha até R$ 5mil
- Trocou de veículo? veja como realizar a transferência online
- Décimo terceiro: Prazo final para empresas efetuarem o pagamento
Padre Casimiro: guia inspirador
Em nota, o CSSJD destacou, então, a presença marcante de Padre Casimiro no hospital, dedicando-se admiráveis 60 anos de sua vida à nobre missão da Ordem Hospitaleira São João de Deus.
“Padre Cassimiro era não apenas um membro querido da nossa comunidade espiritual. Mas, também um guia inspirador que contribuiu de maneira inigualável para a nossa instituição. Seu legado de altruísmo, compaixão e serviço abnegado permanecerá como exemplo para todos nós”, afirmou em nota o hospital.
Prestou condolências aos familiares, amigos, assim como a todos que compartilharam a jornada ao lado do Padre Casimiro.
Informações sobre as cerimônias fúnebres serão disponibilizadas em breve.
Para recordar e celebrar a vida do Padre Casimiro, honrando o seu extraordinário legado, deixamos aqui um documentário. Veiculado em 2022, Padre conta a sua história de vida junto ao CSSJD.