bebe vítima de maus tratos em papagaios
Maria Flor foi levada desacordada para o hospital de Papagaios (Foto: Reprodução Redes Sociais)

A menina apresentava traumatismo craniano e vários hematomas pelo corpo, assim como, desnutrição

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga a morte de um bebê, de um ano e dois meses, de Papagaios, no Centro-Oeste do estado. A menina estava internada no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, desde segunda-feira (25/12) com suspeita de maus-tratos. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu, nesta terça-feira (26/12).

A polícia prendeu, nesta quarta-feira (27/12), a mãe, de 20 anos, e o padrasto, de 30 anos, suspeitos de maus-tratos contra Maria Flor Silva Rodrigues. O casal levou o bebê desacordado, na segunda-feira, para o hospital de Papagaios.

A equipe constatou por meio de exames que a menina sofreu traumatismo craniano com afundamento parietal do lado direito. Além disso, trauma no tórax, abdominal, assim como, hematomas em várias partes do corpo. Ela também apresentava desnutrição.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o tratumatismo craniano poderia ter sido provocado a partir de impacto em uma parede ou porta, por exemplo.

Devido a gravidade, o Corpo de Bombeiros transferiu a menina para o hospital em Belo Horizonte, sendo acompanhada pela avó e por um representante do Conselho Tutelar.

Versões diferentes

A mãe alegou à polícia que a menina havia caído há alguns dias e, que, não procurou atendimento médico no dia. Sobre a lesão mais recente, afirmou ter deixado a menina com o padrasto e que, por isso, não sabia como teria acontecido.

Já o padrasto contou que ela brincava com outras duas crianças, de 5 e 6 anos, no quarto quando uma delas a acertou com uma bola machucando a irmã mais nova.

Embora ouvidos pela polícia, o casal foi liberado no dia. Conforme a polícia, até então, não havia como afirmar que era o casal. O Conselho Tutelar acompanhava a família e não havia relatos de violência.

Comoção

O caso gerou comoção no município e houve protesto. Várias pessoas se reuniram na praça da Matriz e saíram em caminhada pedindo justiça e agilidade nas investigações.

Velório

A menina será velada nesta quinta-feira (28/12) no Velório Municipal de Papagaios e sepultada no Cemitério Municipal Inocêncio Gomes Ribeiro.