A menina, de dois anos de idade, estava internada, em estado grave, em Belo Horizonte, desde terça-feira (10)
A criança de dois anos, que foi atacada por um cão da raça pitbull, em Pará de Minas, durante a última terça-feira (10), morreu neste sábado (14). Ela estava internada, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Segundo informações divulgadas pelo O Tempo, os cães da família, sendo o outro da raça rottweiler, fugiram do canil e começaram a brigar. A menina foi em direção aos animais e foi atacada pelo pitbull.
A mãe contou aos socorristas que tentou evitar que a criança chegasse até os cães, mas ela não conseguiu conter a filha. O animal agarrou a menina pelo pescoço e deu várias mordidas na criança, a jogou contra a parede e a mãe teve dificuldade em resgatar a filha do cachorro. A menina teve duas artérias do pescoço perfuradas e levou várias mordidas no rosto.
Na ocasião, a criança foi socorrida por terceiros e encaminhada a um hospital do município. Após os primeiros atendimentos, ela foi transferida pelo Samu, com o auxílio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), para a capital mineira e desde então, ela estava internada, em estado grave. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: O Tempo
Foto de capa: Samu/Divulgação