Morre criança atacada por pitbull em Pará de Minas

A menina, de dois anos de idade, estava internada, em estado grave, em Belo Horizonte, desde terça-feira (10)

A criança de dois anos, que foi atacada por um cão da raça pitbull, em Pará de Minas, durante a última terça-feira (10), morreu neste sábado (14). Ela estava internada, no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Segundo informações divulgadas pelo O Tempo, os cães da família, sendo o outro da raça rottweiler, fugiram do canil e começaram a brigar. A menina foi em direção aos animais e foi atacada pelo pitbull.

A mãe contou aos socorristas que tentou evitar que a criança chegasse até os cães, mas ela não conseguiu conter a filha. O animal agarrou a menina pelo pescoço e deu várias mordidas na criança, a jogou contra a parede e a mãe teve dificuldade em resgatar a filha do cachorro. A menina teve duas artérias do pescoço perfuradas e levou várias mordidas no rosto.

Na ocasião, a criança foi socorrida por terceiros e encaminhada a um hospital do município. Após os primeiros atendimentos, ela foi transferida pelo Samu, com o auxílio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), para a capital mineira e desde então, ela estava internada, em estado grave. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: O Tempo

Foto de capa: Samu/Divulgação

Deixe seu comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do PORTAL GERAIS. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O PORTAL GERAIS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.