Morreu, aos 76 anos, Padre Euclydes Bebiano dos Santos. Ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São João de Deus, em Divinópolis, desde o dia 11 de março tratando de problemas intestinais. No dia 22 de março uma missa foi celebrada para ele o Santuário.
Ele nasceu em 1940 e foi ordenado padre em 1985 na Catedral Santa Rita de Cassia, em Itumbiara, Minas Gerais.
A morte de Padre Euclydes causou comoção. Muito querido, várias pessoas demonstraram a tristeza nas redes sociais. Membros do Getsêmani Católico deixaram uma mensagem no Facebook.
“Queridos filhos e filhas Getsemanitas: Nosso querido Padre Euclydes acaba de ir para o céu morar com Deus. Nosso santo foi ao encontro Daquele que ele amou durante toda sua Vida. Agora está nos braços da Mãe Santíssima que o leva no colo. Agora sem a limitação da falta da perna corre entre os anjos. Sem mais Dores ele que em tudo viveu a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, contempla aquilo que ele sonhava e pedia todos os dias “a face de Deus”. Agora sem as limitações e dores do corpo vive a Glória da verdadeira vida e da Ressurreição. Aquele que tanto nos amou nesta Terra se uniu àquele que ele amava acima de tudo e nele se tornou hoje amor também. Nosso coração aqui na Terra sente a profunda e intensa dor da saudade. O céu transbordante de alegria recebe aquele que sempre buscou as coisas do Alto. E Trindade Santíssima tão íntima de Nosso padre acolhe aquele que em tudo se fez amor por nós.
Maria, não a dolorosa mas a Gloriosa, recebe o Filho predileto que agora junto a ela reza por nós.
Saudade que dói”.
O corpo de Padre Euclydes está sendo velado na Igreja Santo Agostinho no Complexo Getsêmani em hDivinópolis. Às 15g será celebrada uma missa de corpo presente no mesmo local.