Ex-parlamentar atuou por cinco mandatos e deixa legado de trabalho e dedicação aos produtores rurais
A Prefeitura de Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas, decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador Anjo dos Santos Silva Gontijo, conhecido popularmente como Periquito. O ex-parlamentar, que atuou por cinco mandatos, faleceu nesta quinta-feira (13/2). Ele deixa um legado de trabalho e dedicação à comunidade, especialmente aos produtores rurais, assim como aos moradores do distrito de São José dos Salgados.
Homenagem ao Ex-Vereador
O prefeito Vinícius Camargos e o vice-prefeito Eminho Miranda manifestaram profundo pesar pela perda e destacaram a importância de Periquito na vida pública do município.
Em respeito ao falecimento, a Prefeitura de Carmo do Cajuru anunciou o cancelamento do Circuito Cajuru Folia, que estava programado para este sábado, 15 de fevereiro, no distrito de São José dos Salgados. O evento seria uma das principais atrações do calendário festivo da cidade, mas, em solidariedade aos familiares e amigos de Periquito, não ocorrerá.
- Papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maior
- Complexo de Saúde São João de Deus realiza campanha de vacinação contra a gripe para seus colaboradores
- Operação resgata uruguaios em situação análoga à escravidão em Minas Gerais
- Enem 2025: Prazo para pedir isenção de inscrição é prorrogado até 2 de maio
- Ação integrada da PM recupera veículo furtado e prende suspeitos
Legado e Reconhecimento do ex-vereador de Carmo do Cajuru, Periquito
Periquito teve uma atuação voltada ao fortalecimento da produção agrícola local e por sua atenção constante às demandas comunitárias. Sua trajetória política foi marcada pelo diálogo com a população e pela busca de melhorias na infraestrutura. Além disso, pela qualidade de vida dos cidadãos de Carmo do Cajuru.