A Prefeitura Municipal de Itaúna emitiu nota sobre o falecimento do ex-prefeito do município. Francisco Ramalho da Silva Filho morreu na manhã deste sábado (04). Ele se tratava contra um câncer e passaria por uma cirurgia. Detalhes não foram divulgados. O também ex-deputado e secretário de infraestrutura da cidade, se tratava de forma mais sigilosa.

“Nascido em 22 de janeiro de 1941, digno representante do povo, notável personalidade política, Ramalho foi prefeito de Itaúna no período entre 1983 e 1988. Enquanto Chefe do Executivo e grande conhecedor da administração pública, realizou uma transformação social com a construção do Espaço Cultural, Câmara Municipal, canteiro de obras da Prefeitura, duplicação da Rua Silva Jardim, dentre tantas importantes intervenções urbanas. Foi também Deputado Estadual durante dois mandatos, entre os anos de 1991 e 1999, e Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços, no governo do prefeito Neider Moreira, desde o dia 02 de janeiro, do corrente ano.

A Prefeitura de Itaúna se une à família enlutada, diante da inestimável perda, ao tempo em que decreta luto oficial de três dias, no Município.

O velório será realizado, a pedido da família, no Velório Municipal Central, e o sepultamento, às 17 horas, no Cemitério Central”.