Vítimas são pai e filho; O adolescente morreu no local da explosão; Eles faziam a manutenção de um cilindro de gás
A segunda vítima da explosão de um cilindro de gás na empresa de asfalto em Divinópolis morreu nesta quinta-feira (5/10). Jackson Venâncio, de 42 anos, estava internado com queimaduras graves em um hospital de Belo Horizonte.
Inicialmente, as equipes de socorro o levaram para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSJD). Contudo, devido a gravidade, o transferiram para a unidade hospitalar na capital.
Ele e o filho, de 17 anos, faziam a manutenção do equipamento na Empreser, no Centro Industrial do bairro Icaraí. O adolescente morreu no local da explosão, na sexta-feira (29/9).
- Câmara de Divinópolis será ponto de arrecadação para vítimas das chuvas
- Fábrica clandestina de fogos explode em Santo Antônio do Monte
- Homem morre após carro cair sobre ele em Santo Antônio do Monte
- Faltou prioridade da prefeitura, diz Lohanna sobre alagamentos em Divinópolis
- Divinópolis enfrenta alto risco de epidemia de dengue em 2025
A explosão na empresa de asfalto
A explosão ocorreu, segundo o Corpo de Bombeiros, em um cilindro de GLP de grande porte na Empreser. No local, a equipe verificou que tratava-se de um maquinário de vaporização para caldeira que explodiu.
Esse aparelho é ligado em dois cilindros de gás GLP (gás liquefeito de petróleo), popularmente conhecido como gás de cozinha. Ele condensa e realiza o aquecimento de uma caldeira através de tubulações.
A empresa
A empresa tem entre clientes prefeituras da região, como a de Divinópolis, Nova Serrana, Araújos e também Bom Despacho, além de outras, conforme consta no site institucional.
Ela se apresenta, então, com ampla experiência em terraplanagem e pavimentação, com 43 anos de mercado.
Na ocasião, a Empreser informou que, assim que tomou conhecimento, designou uma equipe de técnicos do segurança do trabalho e que está dando toda a assistência necessária.