Skip to main content

Morre último ex-combatente em Divinópolis, aos 101 anos

By 01/07/2022Gerais

João Batista Leite foi o segundo tenente do Exército Brasileiro, que lutou na Segunda Guerra Mundial

João Batista Leite, mais conhecido por ter sido o segundo tenente do Exército Brasileiro, que lutou na Segunda Guerra Mundial, faleceu nesta sexta-feira (01), aos 101 anos. De acordo com informações, ele morreu em casa, em decorrência de causas naturais.

Ele nasceu em 1º de janeiro de 1921 e também era irmão do ex-prefeito de Divinópolis, Oribes Batista Leite.

O último ex-combatente de Divinópolis está sendo velado até as 17h, no Salão Espaço Cultural GTO, no segundo piso da Câmara Municipal de Divinópolis.

Câmara

O Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Eduardo Print Jr., manifestou, em nome do Poder Legislativo Municipal, representando os vereadores e vereadoras da 25 Legislatura, profundo pesar pelo falecimento de João Batista Leite.

Em homenagem a todos os ex-combatentes de Divinópolis e também pela vida centenária e profícua que teve João Batista Leite, que foi proprietário de estabelecimentos comerciais na cidade, o Presidente do Legislativo, Eduardo Print Jr., atendeu ao pedido da família para que realizasse o velório do ex-combatente. O Tiro de Guerra 04-019 prestará homenagem ao ex-combatente em seu sepultamento.

Também foi estabelecido luto oficial legislativo de três dias com a bandeira de Divinópolis a meio mastro.

Foto: CMD