Ele estava internado, em estado gravíssimo, no Hospital João XXIII; O segundo paciente transferido permanece hospitalizado

Morreu, na manhã deste sábado (28), um dos pacientes feridos na explosão, ocorrida em uma siderúrgica, nesta sexta-feira (27), em Divinópolis. A informação foi divulgada em um boletim, pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig).

Segundo o comunicado, ele se encontrava em estado gravíssimo. O segundo ferido na explosão permanece internado na Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital João XXIII, em estado grave. Ambos eram funcionários da siderúrgica e foram atendidos e encaminhados para Belo Horizonte, pelo Batalhão de Operações Aéreas (BOA).

O fato

Segundo o Corpo de Bombeiros, no local, havia um tanque de cerca de seis metros de altura, que armazenava uma espécie de pó carvão, chamada de injeção de finos. Duas das vítimas, que eram funcionários da empresa, perceberam que este depósito estava muito quente e realizaram um procedimento de resfriamento, o qual uma descarga foi aberta. Com isso, parte do material saiu, subiu pela superfície, entrou em contato com o oxigênio, causando a explosão e um incêndio, ao mesmo tempo.

Uma terceira vítima, um homem, também não identificado, foi levado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus por terceiros, apresentando queimadura ocular.

Quando os militares chegaram na siderúrgica, o depósito de munha e as esteiras, que transportam os materiais da siderúrgica, estavam pegando fogo. A guarnição fez o isolamento do local e combateu os focos de incêndio.

As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil.

Foto: Corpo de Bombeiros